quinta-feira, 21 de maio de 2009

Relembrar é viver.

Como já disse sou adepta da nostalgia, adoro sentir saudades e ver fotos antigas, me ajudam e me alegram. Ontem a noite abri o guarda roupas (que cá entre nós precisa urgente de uma arrumada) e achei minha caixinha verde, la espremidinha vomitando coisas pra fora. Já faz uns dois anos que guardo tudo que ganho e que de certa forma tem valor sentimental. E quando digo tudo, é tudo mesmo de fios de cabelo a cartas, papéis de balas a palhetas e assim vai.





Mas enfim, quando vi a caixinha meu olhos brilharam, fazia tempo que não pegava ela e olhava lembrança por lembrança, guardar essas coisinhas é uma ótima forma de trabalhar a memória trust me, é inacreditavel como lembro de absolutamente tudo do que está guardado lá, quem me deu, aonde e porque. Passei horas olhando cada coisinha, e rindo dos bilhetinhos infames feitos durante as aulas de matemática. Esses pacotinhos de chiclete que vocês podem ver sorridentes e jogados no meio das outras coisas, foram comprados no dia em que toda a sala se rebelou e fugiu pela porta da frente correndo, e tem também os crachás de eventos do rotary e fotos, muitas fotos uma mais constrangedora e divertida que a outra, e tem os desenhos que fizeram de mim e flyers de show frustrados, origamis,notas fiscais,pulserinhas,uma caixa velha de toblerone, jelly beans, fios de cabelo, moedas,sonhos,presentes,letras de música, e o que mais vier com boas lembranças.

3 comentários:

Irena Freitas disse...

Eu nunca tive caixinhas assim. Mas desde o início do Ensino Médio comecei a manter cadernos de rascunhos e sempre releio.

Anna disse...

Nunca consegui organizar meus cacarecos em uma caixa, mas sempre que abro um lugar meio escondido acabo encontrando um monte dessas coisas, é uma delícia, dá uma saudade gostosa.
beijos

Nath Fontes disse...

já tive uma caixinha assim, mas joguei tudo fora quando me deu um ataque de limpeza, me livrei da maior parte de papéis possíveis!
mas eu tenho uma onde guardo tudo que meu namorado escreve pra mim, e adoro olhar...
beeijos :*