quinta-feira, 21 de maio de 2009

Relembrar é viver.

Como já disse sou adepta da nostalgia, adoro sentir saudades e ver fotos antigas, me ajudam e me alegram. Ontem a noite abri o guarda roupas (que cá entre nós precisa urgente de uma arrumada) e achei minha caixinha verde, la espremidinha vomitando coisas pra fora. Já faz uns dois anos que guardo tudo que ganho e que de certa forma tem valor sentimental. E quando digo tudo, é tudo mesmo de fios de cabelo a cartas, papéis de balas a palhetas e assim vai.





Mas enfim, quando vi a caixinha meu olhos brilharam, fazia tempo que não pegava ela e olhava lembrança por lembrança, guardar essas coisinhas é uma ótima forma de trabalhar a memória trust me, é inacreditavel como lembro de absolutamente tudo do que está guardado lá, quem me deu, aonde e porque. Passei horas olhando cada coisinha, e rindo dos bilhetinhos infames feitos durante as aulas de matemática. Esses pacotinhos de chiclete que vocês podem ver sorridentes e jogados no meio das outras coisas, foram comprados no dia em que toda a sala se rebelou e fugiu pela porta da frente correndo, e tem também os crachás de eventos do rotary e fotos, muitas fotos uma mais constrangedora e divertida que a outra, e tem os desenhos que fizeram de mim e flyers de show frustrados, origamis,notas fiscais,pulserinhas,uma caixa velha de toblerone, jelly beans, fios de cabelo, moedas,sonhos,presentes,letras de música, e o que mais vier com boas lembranças.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

...

Eu queria poder parar tudo correr até sua casa tocar a campainha e quando você abrisse o portão com cara de sono eu só olhar pra você e dizer que eu nunca devia ter te deixado, não como deixei.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Querida progenitora



Eu odeio como você sempre acha que está certa, e como é politicamente correta até o ultimo fio do cabelo curto vermelho, mais adoro seus sorrisos e seus acessos artísticos, e também amo quando chega em casa gritando 'Mamãe' e como ás vezes me ajuda a implicar meu querido irmão com ciuminho bobo, você é a única que ri das minhas insuportáveis tpm's e que fica insuportável na sua. Apesar dos pesares te amo infinitamente!

Um post atrasado de Feliz dia das mães graças ao meu maravilhoso servidor de internet.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Feriados e feriados.

A muito eu vinha esperando o 1° de maio, que é um dos meus feriados preferidos. Porque pelo menos uma vez no ano a cidade respira cultura. A praça se enche de barraquinhas brancas cheias de tudo, sem falar nas comidas e doces caseiros. Eu acordei cedo e fui pra praça com a minha mãe e infelizmente não consegui fazer tudo que queria, meus planos eram ver todas as peças, que não eram muitas (apenas 4) mais não consegui, acabei vendo só duas que valeram a pena. A primeira foi 'A princesa Diva, Adivinha' uma peça infantil só que muito bem montada e com efeitos sonoros super legais, me lembrou bastante 'Hoje é dia de Maria' fiquei tã encantada com a peça que vi as duas sessões. Já a outra peça era 'Cantigas de Roda' um pequeno musicalzinho muito bonitinho também. cena da peça A Princesa Diva, Adivinha*

Já as outras apresentações fiquei só na vontade, se bem que uma eu ouvi os ensaios do meu quarto já que a Casa de Cultura da minha cidade fica bem perto da minha casa.
Os primeiros de maio sempre me inspiram, volto cheia de vontade de voltar a fazer teatro. Já no sábado dormi até mais tarde, e acordei com sono ainda. Era dia de show aqui, e eu até que estava animada pra ir apesar de não gostar dos cantores, eu ia mesmo só pelos amigos, só que no fim decidi fazer o show no edredon mesmo.

No domigo acordei com um barulho muito grande, e ouvi meus pai conversando abri a janela e perguntei o que tinha acontecido e meu pai só diz ''Derrubei a tv minha filha'' *gargalhadas de mamae ao fundo*
E fim de feriado.