segunda-feira, 27 de abril de 2009

Para o passado por favor.

Nostalgia, essa boa e velha amiga. Nostalgia pra mim é uma forma de conforto,lembra de tudo que já me fez bem e que me cura ás vezes. Algumas coisas ficam pra sempre e de uma forma ou outra sempre vão nos fazer lembrar de coisas boas e tardes felizes. Branca de Neve, sim Branca de neve é meu clássico preferido, me lembra colchões floridos e travesseiros gordos e sempre faz com que eu me sinta inteira naquela quarta feira de crise existencial. Cheiro de giz de cera novo, que acaba de sair daquelas caixinhas coloridas me faz lembrar a pré-escola e trabalhos feitos a mão com caixinhas de fósforo e barbantes. Sopa de ovo me lembra minha mãe, que sempre fazia pra mim mesmo nos dias mais quentes, claro que por insistência minha.E por mais estranho que pareça Claudinho e Buchecha, Pepê e Nenem me lembram muito a casa da minha avó paterna. E por último a minha maior saudade Alfajores da turma da mônica, ai como era bom sair da escola a tarde nos dias chuvosos chegar em casa e ver os alfajores com as xicarás desenhadas e o bule com chá de canela na mesa, correr e sentar no banco da ponta comer comer até não aguentar mais.

Um comentário:

Irena Freitas disse...

E eu já detesto nostalgia!
Agora, de clássico da Disney meu favorito é "A Bela e a Fera".